Conecte-se agora

Geral q2ir

Araranguá participa do seminário estadual da População em Situação de Rua 6g4v51

Publicado

em

Evento é sediado em Florianópolis

A cidade de Florianópolis está sediando nesta quinta e sexta, 25 e 26, o Seminário Estadual da População em Situação de Rua. O evento é realizado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), Colegiado estadual de Gestores municipais da Assistência Social (Coegemas), Defensoria Pública de Santa Catarina, Ministério Público, Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e Pastoral do Povo da Rua.

A secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann, destacou que o Governo do Estado trabalha para oferecer um atendimento adequado e digno à população em situação de rua. “Para nós não importa de onde essas pessoas vieram, se estão aqui em Santa Catarina eles têm os mesmos direitos de todos os catarinenses e trabalhamos diariamente para garantir que essas pessoas tenham o o às políticas públicas e todos os direitos garantidos ”, explica a secretária Maria Helena Zimmermann.

Ela reforçou o governo também desenvolve uma série de iniciativas simultâneas em parceria com as secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Segurança Pública, Indústria, Comércio e Serviços e que a SAS segue capacitando e orientando os municípios sobre a política para a pessoa em situação de rua. “Mas só poderemos avançar quando todos se envolverem, Estado, Governo Federal, Municípios e sociedade”, disse.

A Secretaria de Assistência Social e Habitação, junto com a Secretaria de Saúde (Ambulatório de Álcool e outras Drogas) de Araranguá, estão participando do seminário que foi dedicado para a troca de conhecimentos e experiências sobre os direitos humanos e a assistência social. Bem como, melhorar o atendimento com as pessoas em situação de rua e sobre a elaboração de estratégias entre o estado e os municípios.

No seminário a diretoria de Direitos Humanos da SAS (Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família), lançou oficialmente a cartilha ”Além das Ruas”, que reforça o compromisso do poder público com as políticas voltadas à população em situação de rua.

A cartilha está disponível no site da SAS e traz informações e orientações aos municípios para a promoção de ações coordenadas e conjuntas, o que inclui uma minuta de lei para a criação da política municipal da população em situação de rua.

Copyright © 2017 Portal de Notícias Agora!. Todos os direitos reservados. Contato: (48) 996244813

Crie seu site na ServerPro