Geral q2ir
Estudantes de Araranguá doam brinquedos e enviam mensagens às crianças gaúchas 4o1s2y

Desde o início dos problemas causados pelas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, vários municípios, estados, órgãos públicos e pessoas, têm se mobilizado para auxiliar as vítimas do infortúnio.
Araranguá é um dos municípios envolvidos na campanha de arrecadação de alimentos, agasalhos, ração para pets, itens de higiene e limpeza, água potável, entre outros. Várias remessas já foram entregues em solo gaúcho. Esta iniciativa engloba Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e Cultura; Secretaria da Saúde, SAMAE, vários outros órgãos, entidades e cidadãos.
Ampliando a solidariedade, o Programa SAMAE na Escola e a EBM Jardim das Avenidas estão promovendo uma iniciativa paralela e criativa. Os estudantes da turma do primeiro ano arrecadaram brinquedos, fizeram desenhos e mensagens de fé destinadas às crianças das famílias assoladas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
“Esta ação representa um alento para as famílias e para as crianças. Para as famílias, funciona como uma possibilidade de terem mais tempo e mais oportunidades para exercer as suas atividades de reconstrução e de auxílio, inclusive, a outras pessoas. Já para as crianças, funciona como uma atividade lúdica, proporcionando momentos de felicidade, se é que se pode dizer desta forma, em meio a uma situação muito triste” afirma à coordenadora do Programa SAMAE na Escola Paula Rezena.
A iniciativa segue as diretrizes da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) (@pediatriasprs), que lançou a campanha “Criança tem de brincar”.
Os brinquedos serão encaminhados para o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), localizado na Rua Coronel Corte Real, 975, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre.
Fonte: João Carlos Silva/Assessoria de Imprensa
