Conecte-se agora

Segurança 622c5u

Idoso morre afogado em área não guarnecida por salva-vidas na Praia da Meta, em Balneário Arroio do Silva 296x8

Publicado

em

No final da tarde desta quarta-feira, dia 19, um idoso de 72 anos, morreu afogado em uma área não guarnecida por salva-vidas, na Praia da Meta, em Balneário Arroio do Silva. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 18h09 para atender um afogamento com vítima em parada cardiorrespiratória.

Segundo populares, o homem estava na beira mar, quando sofreu um mal súbito, caindo na água, vindo a se afogar. A vítima foi retirada da água e os guarda-vidas de um posto próximo foram acionados. A equipe do SAER/SARASUL também esteve no local e, apesar dos esforços, o idoso não resistiu e faleceu.

A Polícia Militar foi acionada, isolou a área até a chegada da Polícia Civil e Instituto Médico Legal, que recolheu o corpo para ar por necropsia.

Conforme apurado pelo Portal Agora, a vítima foi identificada como Glaico Carvalho Costa, de 72 anos, natural do Rio Grande do Sul. Ele há pouco tempo comprou uma casa em Balneário Arroio do Silva, onde estava morando.

A família da vítima é do Rio Grande do Sul e deve chegar na cidade para realizar a liberação do corpo na quinta-feira (20).

O local onde o afogamento aconteceu é uma área de pesca e de entrada e saída de embarcações. Essas áreas não são guarnecidas pois, segundo o Corpo de Bombeiros, são locais impróprios para o banho, uma vez que o banhista pode ser atingido por uma rede de pesca, pode se enroscar em anzol e, a entrada e saída de embarcações é um local perigoso.

Nesta temporada de verão, este é o segundo afogamento com morte registrado em área não guarnecida. A primeira ocorreu no dia 03 de janeiro na Lagoa Cortada, em Balneário Gaivota.

>>> Morre vítima de afogamento na Lagoa Cortada

O Portal Agora procurou pelo comandante da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá, capitão Vinicius Moura Marcolin, que informou que esta é a 8ª temporada de verão que não há registros de afogamento com mortes em áreas guarnecidas por salva-vidas. “Estamos entrando na 8ª temporada sem mortes em locais guarnecidos, no extremo sul catarinense. A área onde este afogamento foi registrado é um local identificado como uma área de pesca, inclusive tem uma placa indicativa”, ponderou o capitão Marcolin.

O comandante do corpo de bombeiros ressalta a importância dos banhistas procurarem sempre por locais guarnecidas por guarda-vidas civis. “A orientação para evitar acidentes é procurar se banhar próximo aos postos de guarda-vidas, verificar as condições do local onde pretende mergulhar e não deixar a água ultraar a linha da cintura”, comentou.

Copyright © 2017 Portal de Notícias Agora!. Todos os direitos reservados. Contato: (48) 996244813

Crie seu site na ServerPro