Saúde 342i6y
Preenchimento com ácido hialurônico: o que você precisa saber sobre o procedimento facial 642hz

A cada dia que a os procedimentos relacionados com harmonização orofacial vem sendo incorporados de forma mais abrangente dentro da odontologia e tem sido procurados por pacientes de todas as idades que vem em busca da face perfeita.
Dentre vários procedimentos – alguns já comentados em outras colunas – como microagulhamento, laser, fototerapia e botox, hoje falaremos sobre ácido hialurônico nos processos de harmonização e rejuvenescimento facial.
Naturalmente, o avanço da idade traz consigo o envelhecimento da pele e do rosto, isso acontece, basicamente, devido a oxidação dos tecidos e redução da produção de colágeno.
A perda da elasticidade da pele e o emagrecimento fisiológico do corpo causa flacidez, redução das estruturas de sustentação e queda dos tecidos faciais.
Na prática, temos, a perda do contorno da mandíbula e do contorno da maçã do rosto, marcas de expressão nos sulcos, em volta dos lábios e olhos principalmente
Buscando atenuar essas marcas e rejuvenescer o rosto, o ácido hialurônico se mostra uma excelente alternativa, sendo minimamente invasivo, seguro, indolor e duradouro.
O ácido hialurônico age volumizando pontos estratégicos da face, como a maçã do rosto e o queixo, visando recuperar a sustentação dos tecidos e redefinindo os contornos, explica Dr. Guilherme Caldas.
Quanto às marcas em sulcos profundos, como os sulcos nasogenianos (“bigode chinês”) e sulcos labiomentonianos (“boca de marionete”), o ácido hialurônico reduz e torna esses sulcos mais superficiais e pouco visíveis.
Além disso, em rugas menores, como as rugas periorais, que aparecem ao redor dos lábios e são vulgarmente conhecidas como “código de barras”, o ácido hialurônico pode agir reidratando os tecidos e estimulando a produção de colágeno, devolvendo a elasticidade e firmeza da pele, o que suaviza marcas existentes e previne surgimento de novas marcas.
Vale lembrar que o processo de envelhecimento corporal ocorre simultaneamente ao processo de perda ósseas e essas perdas ocorrem também na face o que contribui em situações relacionadas a simetria e harmonia facial.
Também os desgastes e perdas dentárias intensificam o desequilíbrio da simetria dos terços da face, causando flacidez, hipotonia muscular e envelhecimento facial.
Portanto, acredito que a harmonia facial é muito influenciada pelo terço inferior da face, envolvendo estética juntamente com a recuperação da função mastigatória, ajuste de oclusão e alinhamento dentário, só assim você terá uma satisfação da autoimagem.
Venha conhecer a equipe da Ribeiro & Bittencourt. Aqui nós oferecemos um atendimento multidisciplinar analisando sua face sob todos os aspectos e um plano de tratamento completo e ideal para você!
