Saúde 342i6y
Pronto Atendimento de Maracajá tem avaliação positiva dos pacientes 6e2a4s

Nos primeiros 30 dias de atividades, a Unidade de Pronto Atendimento da Vila Beatriz realizou 566 consultas e, deste total , apenas seis pacientes foram transferidos para o Hospital Regional de Araranguá. Em pesquisa de satisfação realizada após atendimentos, 98% dos usuários deram notas superior a oito, em uma escala até dez, para o serviço que tiveram.
As informações integram o relatório de prestação de contas dos serviços prestados pelo Instituto Maria Schmitt (IMAS) à Comissão de Avaliação prevista no contrato para execução dos serviços no PA Vila Beatriz. O grupo é formado por representantes da istração municipal, Câmara de Vereadores e do IMAS e se reunirá, sempre, na terceira terça-feira de cada mês para análise dos serviços prestados à população.
Conforme o relatório apresentado pela enfermeira Liana Grundler, representante do IMAS na Comissão e chefe dos serviços no PA Vila Beatriz, o tempo médio de espera por atendimento médico – todos os dias, das 16 às 22 horas – no mês de novembro foi de, no máximo, 29 minutos. Diariamente são atendidos entre 30 e 40 pacientes em consultas médicas e procedimentos necessários para estabilização de quadros.
Todos os pacientes são convidados a preencher formulários de avaliação dos serviços, sem que precisem se identificar e as respostas são colocadas em uma urna, para garantir o anonimato das pessoas. Em novembro foram 40 formulários preenchidos. Do total, 77,5% responderam que davam nota máxima em uma escala de zero a dez, para o atendimento que tiveram; 20% aferiram nota nove e 2,5% nota oito.
O diretor de Saúde do município, Diogo Copetti, além da satisfação dos usuários, que atestam a qualidade do serviço, destacou a resolutividade das consultas oferecidas. “Apenas seis pessoas, entre 566, tiveram que se transferida para o Hospital Regional, para onde foram com leito e atendimentos garantidos em virtude de diagnósticos graves e complexos; é um índice de resolutividade muito bom e que merece comemoração”, disse Copetti.
Fonte: Gilvan de França/Assessoria de Imprensa
