Saúde 342i6y
Pronto Atendimento de Maracajá volta a operar em 1º de novembro 3w1d6o

O Pronto Atendimento da Unidade de Saúde José Thomaz da Silveira, na Vila Beatriz, em Maracajá, voltará a funcionar normalmente a partir do dia 1º de novembro, tendo na gestão do Instituto Maria Schmitt (Imas). As atividades estão suspensas desde a sexta-feira (11), por abandono do Instituto Civitas.
Nesta segunda-feira (14) a istração Municipal iniciou os entendimentos e encaminhamentos necessários para que o Imas assuma a gestão da unidade de saúde da Vila Beatriz, já que foi o segundo colocado no processo licitatório realizado no ano ado.
O prefeito Arlindo Rocha, acompanhado do diretor de Saúde, Diogo Copetti e secretária de istração, Marluci Vitali, se reuniu com o vice-presidente do Instituto Maria Schmitt, Ricardo Ghelere, no Gabinete do Prefeito.
A assessoria jurídica da istração encaminha processo de rescisão unilateral de contrato, seguindo as determinações legais, em especial da Lei 8.666/93, que regulamenta os processos licitatórios do serviço público, em virtude do abandono do Instituto Civitas.
O Imas istra hospitais em Araranguá, Timbé do Sul, Sombrio, Florianópolis, Nova Veneza e Campos Novos. Em Araranguá, também faz a gestão da Policlínica do Hospital Regional, a UPA do bairro Próspera em Criciúma e o Centro Especializado em Recuperação de Osório (RS).
O prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha, confessa ter ficado surpreso com o fim das atividades do Instituto Civitas, já que o serviço prestado na Unidade de Saúde José Thomaz da Silveira, na Vila Beatriz, era de excelência e integral aprovação da comunidade.
A exigência do contrato integrante ao processo licitatório do ano ado estabelece um padrão de atendimento com rigorosa fiscalização por uma comissão formada por representantes dos poderes executivo e legislativo de Maracajá e a funcionar, todos os dias das 16 às 22 horas.
Fonte: Gilvan de França/Assessoria de Imprensa
